Palavra dos Patores

::.. Palavra dos Pastores ..::


Olá querido(a) visitante!
O Ministério Apostólico Aliança com Deus (MAACD) é uma Igreja em crescimento na Visão Celular no Modelo dos 12. Temos a cobertura espiritual do Apóstolo Clodoaldo e Apóstola Roseane.
Estamos há 4 anos Ganhando, Consolidando, Discípulando e Enviando.
O MAACD é uma linda família que temos o privilégio de pastorear.
Temos visto a cada dia vidas e famílias sendo restauradas.
As Células tem sido uma bênção. Vidas estão sendo cuidadas com muito amor e carinho.
Só temos a agradecer por tudo que Deus tem feito em nosso meio.
Declaramos que 2012 é o ano do Sobrenatural em nossas vidas. Viveremos os Sinais, Prodígios , Maravilhas e Milagres, muitos Milagres que o Senhor tem pra nós. Tomamos posse disso.
Estamos trabalhando com muita RESPONSABILIDADE e CARÁTER, pois foi pra isso que Deus nos chamou.
O MAACD é um Bote para salvar vidas e não um Iate para diversão!
Um grande abraço e beijo no coração, amamos sua vida.

Pastor Jailson Fernandes e Pastora Márcia Privat


Para refletir...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[Para Refletir] A edificação da igreja do Senhor * A igreja que Jesus construiu

Durante o seu ministério público, o nosso Senhor anunciou a sua intenção de construir (edificar) a sua igreja (Mateus 16:15-18). Certamente, ele não pretendia construir uma estrutura tipo catedral (um prédio de “igreja”); ele planejava chamar os pecadores por meio do evangelho para experimentar a salvação pela sua graça (2 Tessalonicenses 2:13-14; Efésios 1:6). Todos aqueles que respondessem ao convite divino seriam “chamados”, ou seja,chamados para sair do mundo. De fato, a palavra grega traduzida como “igreja” no Novo Testamento significa exatamente isto – um grupo de pessoas que foram chamadas para sair.
Este aspecto do plano de redenção de Deus foi colocado em ação no primeiro dia de Pentecostes depois da morte e ressurreição do Senhor. Os apóstolos pregaram a mensagem da salvação, e as pessoas responderam, sendo batizadas em Cristo para o perdão de seus pecados (Atos 2:22-47). Todos que responderam de maneira semelhante nos dias seguintes tornaram-se parte deste grupo de pessoas “chamadas”, conhecido como a igreja.
Muito tempo passou desde os eventos gravados no livro de Atos e muitas coisas aconteceram em relação a história religiosa. Ao invés de uma igreja que Jesus estabeleceu, há uma grande multidão de igrejas de todas as variedades. Enquanto existem algumas semelhanças entre estes grupos religiosos, as diferenças entre elas são surpreendentes. Elas têm diferentes formas de governo (organização), missões diferentes e formas diferentes de louvor. As doutrinas que são ensinadas por todas estas igrejas podem variar muito e há conflito óbvio entre o que uma igreja ensina e o que outra igreja ensina. Os nomes diferentes usados pelos grupos religiosos servem apenas para enfatizarem as suas diferenças.
Há uma indicação clara no Novo Testamento de que Jesus nunca pretendia a situação religiosa atual. Deve ser muito triste para aquele que orou que todos os seus discípulos gozassem da mesma união que ele e seu Pai (João 17:20-23) testemunhar a confusão que existe hoje em dia. É evidente que o Senhor pretendia que a mensagem de salvação não fosse mudada (Gálatas 1:6-9). Obviamente, ele pretendia que os seus discípulos posteriores louvassem da mesma maneira que os primeiros membros da igreja louvavam (veja, por exemplo, 1 Coríntios 11:23-34).
“Mas o mundo de hoje é diferente”. Está certo que vestimos de maneira diferente do que as pessoas do primeiro século no Oriente Médio e que temos tecnologia avançada, mas a natureza do homem não mudou, nem a sua necessidade pela salvação. Será que nos tornamos sofisticados demais para o tipo de religião que Deus prescreve? Durante os séculos que têm passado desde o estabelecimento da igreja do Senhor, os homens têm deixado a tradição alterar e acrescentar àquilo que é ensinado no evangelho de Cristo. Quem está disposto a amputar tal crescimento cancerígeno e voltar ao cristianismo do Novo Testamento?
Temos o ensinamento dos apóstolos e profetas inspirados no Novo Testamento. Podemos descrever a organização, missão e louvor da igreja primitiva quando lemos as Escrituras. Não só é possível voltar ao ensino e à prática simples de igreja primitiva, como é absolutamente necessário (2 João 9)!

Allen Dvorak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda de Eventos MAACD